18 de novembro de 2011

A beleza depois dos 30

Boa tardeeeeeee meus amores. Gente, vocês já perceberam que depois que uma mulher completa 25 anos começa uma pressão psicológica externa (e interna também) sobre: encontrar um bom marido, ter filhos, aproveitar  a beleza que está indo embora, etc, etc, etc.

Sabe o que é pior? As próprias mulheres escondem as suas idades, ficam tristes se estão ficando mais velhas e acham que estão numa contagem regressiva e numa luta constante contra o tempo. Chegou aos 40, então, aí mesmo é que começam as cobranças. 

Todos os dias eu percebo como o mundo é cruel com as mulheres. Vocês já perceberam que a maioria dos homens nem se preocupam se já fizeram 30 anos? Isso acontece, porque para eles a vida está apenas começando. Enquanto a maioria das mulheres fica com aquele receio de que depois dos 30,  ninguém casa mais, consequentemente ninguém pode ser mais feliz, rsrsrs. 

Ao chegar aos 30, os homens, têm a nítida certeza que estão na  flor da idade, sabem que não precisam se envolver e se prender a relacionamentos frustrados pelo fato de estarem mais velhos. A novidade (que não é novidade) mas que muitas mulheres não se dão conta é que depois dos 30, também estão na flor da idade, e é isso que muitas mulheres precisam entender.

É normal muitas mulheres, depois dos 30, sentirem necessidade de esconder a idade porque a maioria delas assimilou ao longo dos anos que somente as mulheres mais jovens têm valor. O que não é verdade, em absoluto! Acontece que ultrapassar os 30 ou 40 anos, não é sinônimo de que se está velha, queridan. É sinônimo de que se está mais madura, e  pronta, sim, para aproveitar tudo que a vida ainda  tem a oferecer.

Casando ou não, tendo filhos ou não, estando solteira ou não, é importante que nós mulheres saibamos que não estamos numa contagem regressiva depois dos 30, pois é depois dessa idade que sabemos o que realmente nos faz bem e o que não nos faz. Conseguimos entender que estar em boas companhias, apesar de poucas, é bem melhor que estar rodeada de pessoas desinteressantes e que não agregam nada às nossas vidas. Começamos a entender nossas limitações. É somente depois dos  40 anos que a mulher atinge seu ápice sexual. Nem de longe a maturidade é algo ruim, pelo contrário. Apesar de se propagar aos quatro cantos que a vida moderna é uma roubada para a mulher, a vida aos 40 representa o auge da potência da mulher em todos os sentidos, sobretudo nos nossos dias, nos quais, comprovadamente, a expectativa de vida da mulher aumentou significativamente. 

Acho que vocês devem estar se perguntando: e o que isso tem a ver com o blog? Bom, acho legal falar de comportamentos, pra poder falar também de beleza, porque não importa que a mulher se cuide, se encha de cremes e tratamentos de beleza e não tenha a consciência do seu real poder. Então vamos lá?

Tendo consciência disso, vamos ao segundo passo. É importante sempre que a mulher seja uma mulher bem cuidada. Tem muita menininha de 18 anos que sai de casa e não passa um protetor solar no rosto e isso com os anos, vai fazer com que ela, queira sim, esconder a idade. Ao contrário de mulheres bem cuidadas, que fazem questão de dizer quantos anos tem, para ouvir sempre elogios de que os anos parecem não passar para elas.

Já falamos de protetores solar, aqui e aqui. Mas existem várias outras formas de se cuidar. Para cuidar do corpo é necessário, que você tenha uma boa alimentação e procure praticar um esporte que você curta fazer. E o rosto, Daphine? Como posso estar sempre jovem?

Existem muitos produtos hoje em dia que nos deixam com esse aspecto. Tanto nacionais como internacionais. Se não cabe no seu bolso um produtinho da lâncome, que tal um renew? rsrsrs

O importante é que devemos ter alguns cuidados com a pele todos os dias. Aqui nesse site, você encontra 5 dicas para ter uma pele mais jovem. 

Ahh gente... separei para vocês se inspirarem, algumas famosas, que já passaram dos 30 anos e continuam lindas e charmosas e algumas mocinhas de 20 e poucos anos que estão  meio acabadinhas... vamo lá?

#Depois dos 30 e lindas... 











#Antes dos 30 e um pouco acabadinhas... rsrs. 





Britney, antes dos 30, já estava nesse estado crítico, né? E Lindsay é de 1986, genteee. Como já dizia Camila Coutinho do G.E, tá na cara que elas estão precisando marcar uma horinha no Proença e combinar com as migas um reveillon na Bahia pra deixar para trás as mazelas da vida, né? 

Quem gostou do post, curte aqui!
Então pessoal fica a dica. Nada de ficar deprê com o b-day chegando... rsrsrs. Idade chegando não é sinônimo de beleza indo embora!
Beijo enorme
Daphine Guimarães

Nenhum comentário: