16 de novembro de 2011

Use filtro solar!

Antes de tudo: I´m Back!!! Hahaha

Depois de um período de muitas mudanças - pra quem não sabe agora eu moro no Rio - e uma fase de adaptação estou de volta ao blog. E prometo que agora não vou mais embora.

Hoje escolhi falar de um assunto essencial para moças de todas as idades: Filtro solar!!!

Primeiro vou contar uma historinha!

Nunca fui uma pessoa de me preocupar muito com a pele, que sempre foi super boa. Nunca tive grandes problemas com espinhas, manchas, e afins. Até que rolava uma oleosidade na zona T, mas nada demais.
Até que um dia, cerca de 1 ano atrás eu vim ao Rio e após uma caminhada inocente no calçadão do Leblon, em um dia NUBLADO, eu peguei a maior insolação da minha vida. Sério, meu rosto não descamava, não, arrancava uma espécie de couro!!! Fiquei vermelha igual um tomate... Ai, dói só de lembrar.

Quem vier pra cá fica a dica: O sol do Rio é maligno!!!

A partir daí fiquei totalmente paranoica com a minha pele, e passei a testar vários tipos de protetores. O danado virou meu BFF! Não saio de casa sem. Só que com a insolação veio a oleosidade meu bem! Aí o bicho pegou...

Depois de muito testar segue abaixo a lista dos meus mais queridos!



1 - Anthelios Unifiant, La Roche-Posay: usei durante muito tempo e meu vidrinho quase acabou, acontece que apesar de ele ser indicado para peles oleosas não acho que deixe a pele do rosto tão sequinha quanto deveria. Tem uma textura super leve e é bem fácil de espalhar.
2 - Anthelios AC Fluide Extreme, também da La Roche: meu segundo lugar!!! Textura ótima, levíssimo e ainda por cima ajuda a diminuir a oleosidade da pele. Medalha de prata pra ele.
3 - Minesol Oil Control, ROC: Casa comigo? Sério, já testei muitos protetores e nenhum chega perto desse. Mesmo o segundo lugar, é beeeeem distante. A textura dele pode parecer estranha, mas deixa o rosto com um aspecto mate maravilhoso. Pra quem tem pele oleosa esse é O cara! AMO.
4- Spectraban T: a grande vantagem é a praticidade. Quem tem que usar make todo santo dia alia o pó compacto ao protetor solar. Apesar de ter, quase não uso o meu já que, como disse, prefiro o Minesol e quando acho necessário passo uma camadinha do pó compacto da YSL.
5 - Fotosense Extrasseco, Pharmapele: Esse, eu confesso, não testei ainda, mas achei super interessante a ideia de proteção solar e combate às rugas indesejáveis...


E então, gostaram? Que saudade que estava de postar...

Por Rayana M. Campos

Nenhum comentário: